DIA DO DESAFIO

Publicado em 23/05/2023, Por Patrícia Luana Francisco

A Prefeitura Municipal de Herveiras, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura - SMEDC e o Serviço Social do Comércio – SESC, promoverão no dia 31 de maio o Dia do Desafio. Tal proposta visa mobilizar as escolas municipais, funcionários da administração pública, comércios locais e comunidade em geral. As escolas realizarão diversas atividades durante o dia e a administração pública municipal contará com a participação de seus funcionários juntamente com a comunidade herveirense para atividades de alongamento e ginástica às 08:30h da manhã em frente à praça municipal e na parte da tarde, a partir das 14h, será realizada uma caminhada até a cascata Barbudo Renner.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção de saúde e bem-estar, sendo celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o principal objetivo dessa data é motivar à população a criar uma corrente do bem pela prática da atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos para melhoria da saúde física.

A ação também desempenha papel social e no Dia do Desafio deste ano, será realizada a Campanha Desafio Solidário que visa a arrecadação de Leite em caixinha UHT, onde os mesmos serão distribuídos pela Prefeitura, através do CRAS, para famílias carentes – Pontos de coleta: Prefeitura Municipal, Posto de Saúde, Escolas Municipais, CRAS, Conselho Tutelar e comércios da cidade. Como sugestão, as atividades realizadas poderão ser publicadas nas redes sociais marcando @DiadoDesafio2023 @SescSantaCruzdoSul e/ou @SescRS e com isto criar uma corrente do bem pela prática da atividade física.

População Herveirense, contamos com toda a comunidade para divulgação e participação no Dia do Desafio, não deixe nosso município de fora, vamos todos participar e fazer parte desta corrente do bem!