2ª CAMINHADA NA NATUREZA DE HERVEIRAS

Publicado em 13/03/2023, Por Patrícia Luana Francisco

No último domingo,12 de março aconteceu a ll Caminhada da Natureza de Herveiras, organizada pelo COMTUR, EMATER, e Prefeitura Municipal, com apoio do Sicredi e STR.

O evento teve a participação de oitenta pessoas de diversas cidades da região, com percurso de 8km, passando pela localidade de Linha Cristina onde os participantes puderam conhecer um pouco da história da localidade contada pela Vice-presidente do COMTUR Mônica Kuentzer, moradora do local, também conhecer um dos pontos turísticos do município que é o Parque de eventos Osmar Claas, onde é sediado a Herveifest. Em seguida continuaram o percurso por um caminho com muitas paisagens lindas, cenários com grandes declividades morros e vegetação permanente, araucárias de encher os olhos.

Chegando no destino final - a Pousada Refúgio Hakuna Matata, os participantes da caminhada foram recepcionados pelos proprietários, Alan e Camila que já esperavam com um maravilhoso café colonial servido com alimentos produzidos artesanalmente.

“Quando surgiu o convite da Emater para que sediássemos a chegada da II caminhada na natureza, parecia impossível, pois nunca tínhamos feito um café para muitas pessoas! Mas pensamos que esse seria só mais um desafio que tínhamos a cumprir e encaramos essa missão!

O evento foi sucesso total, adoramos ter feito parte desse momento do nosso município!

Foram muitos os desafios e aprendizagem, o que fica é a gratidão aos participantes que ao chegar no Refúgio se deslumbraram ainda mais com a paisagem, dizendo que ao vivo é muito mais bonito e que amaram o café!

Obrigado Emater por terem acreditado em nós!

E queremos agradecer também aos apoiadores: Prefeitura municipal, Sicredi e Sindicato e a nossa família que não mediu esforços para nos ajudar em todos os sentidos desde cortar grama, trazer mesas e bancos e na produção das delícias.” Ressalta Camila.

A Presidente do COMTUR e extensionista Dieni Teixeira Silveira, ressalta que este é um evento de grande importância ao turismo rural de nosso município, a EMATER, COMTUR e entidades apoiam e incentivam a atividade, mas para que alavanque precisamos de agricultores interessados e dispostos a abraçar a causa, temos muitos visitantes, ciclistas que veem até o município fazer o roteiro Raízes Coloniais e não tem onde realizar refeições aos domingos, então são detalhes importantes que precisamos evoluir, interessados na atividade procurar a EMATER.