ADMINISTRAÇÃO REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Publicado em 19/01/2023, Por Patrícia Luana Francisco

No dia 10 de janeiro de 2023, a Prefeitura Municipal de Herveiras, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, realizou a entrega de Tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS).

O objetivo principal da entrega dos tablets é facilitar o processo de trabalho dos agentes comunitários de saúde, viabilizando o registro das visitas domiciliares de forma rápida e segura. Além disso, permite otimizar o tempo das visitas e manter atualizados os cadastros individuais e domiciliares.

Desde o ano 2014, A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município de Herveiras se encontra informatizada, utilizando o Sistema e-SUS APS. Com a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), é possível efetuar o registro de todos os atendimentos realizados, assim como o acesso aos dados cadastrados pelos ACS. Agora com o uso dos tablets, as informações serão atualizadas e sincronizadas no menor tempo possível.

A Secretária Municipal de Saúde, Rosuita Carla da Silveira, destaca que esses equipamentos são um instrumento de trabalho que todos os ACS devem ter, facilitando as atividades que realizam nas áreas de saúde, além de ajudar no processo de educação permanente desses funcionários. “Será uma ferramenta para realizar os cursos técnicos e ampliar os conhecimentos sobre a promoção e prevenção de saúde dos nossos munícipes. Espero que seja feito um bom uso deles e que a população receba um melhor atendimento pelos nossos profissionais”, salienta Rosuita.