COMBATE AO MOSQUITO BORRACHUDO

Publicado em 11/01/2023, Por Patrícia Luana Francisco

O município de Herveiras está fazendo a aplicação do larvicida para combate do mosquito borrachudo, segundo a Secretária do Meio Ambiente Mônica Kuentzer as aplicações se fazem necessárias devido à grande proliferação do inseto que vem ocasionando desconforto à população. Sabemos o quanto é desagradável a picada deste inseto, que principalmente em pessoas alérgicas podem ocasionar lesões na pele, e que também podem prejudicar os animais.  A primeira aplicação ocorreu no mês de dezembro, a segunda aplicação ocorreu na segunda semana de janeiro e a terceira será realizada no final desse mês, encerando as três etapas do processo de aplicação do larvicida.