EVENTO ALUSIVO AO OUTUBRO ROSA

Publicado em 14/10/2022, Por Patrícia Luana Francisco

Outubro Rosa, uma tarde voltada à saúde física e mental

Na terça-feira, dia 11 de outubro se realizou um evento alusivo ao Outubro Rosa, aonde foram abordados temas como o empoderamento feminino, o autocuidado e o amor próprio, pela Assistente Social da Aapot Marliza Lopes Pereira, destacando a beleza de cada mulher que se cuida e se importa consigo mesma. Além disso, contamos com a presença da educadora física Tatiane Zinn, quem realizou atividades físicas com dança, alongamento, divertindo e ressaltando a importância da atividade física para a saúde da mulher, para a prevenção de doenças e a saúde física e mental. Na sequência foi servido um café compartilhado e para encerrar, as pessoas presentes realizaram uma caminhada com o objetivo de conscientizar à população sobre a importância da realização dos exames preventivos e as consultas periódicas.

Conforme a Vice-prefeita e Secretária da Saúde, Rosuita Carla da Silveira: “Agradecemos a todas as mulheres que se fizeram presente no evento, agradecemos também aos nossos parceiros, a Aapot Casa de Hospedagem, a UNIMED e o Sindicato dos Trabalhadores e Agricultores Familiares. Concluiu afirmando que foi uma tarde alegre e divertida para tratar de um assunto que é tão importante”.