HERVEIRAS TEM SEIS ENTIDADES CONTEMPLADAS NO FUNDO SOCIAL VALE DO RIO PARDO

Publicado em 11/07/2022, Por Patrícia Luana Francisco

Herveiras tem seis entidades contempladas no Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo

Herveiras – O Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo contemplou 121 projetos nos nove municípios da sua área de atuação em 2022. Neste quarto ciclo, o orçamento disponível é de mais de R$ 755 mil, composto por 2% das sobras líquidas da Cooperativa no exercício de 2021. Este ano, a divulgação dos beneficiados e a entrega dos certificados ocorreu por município, com o objetivo de valorizar as iniciativas locais, visto que haverá a presença de um representante por entidades, autoridades e imprensa.

Em Herveiras, a entrega ocorreu na tarde da última terça-feira, 5, na agência Sicredi, com a presença do prefeito Nazario Rubi Kuentzer, da vice-prefeita e secretária municipal da Saúde e Assistência Social, Rosuita Carla da Silveira, além do presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, do vice-presidente, Pedro Carlos Thessing, e do gerente da agência, Fábio Mahle. Foram contempladas as seguintes entidades: CPM da Escola Estadual Emílio Alves Nunes, CPM da EMEF Maurício Cardoso, CPM da EMEF General Osório, Clube da Gasolina de Herveiras, Sociedade Esportiva Cultural de Herveiras e CPM EMEI Gente Miúda.

O objetivo do Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo é apoiar ações, projetos e programas de interesse coletivo que impactam positivamente na vida de pessoas, comunidades e ecossistemas, desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos na área de ação da Cooperativa. Nos quatro anos de repasse de recursos já foram destinados mais de R$ 2 milhões para 383 entidades. Em Herveiras, o Fundo Social já atendeu 24 projetos, totalizando R$ 60.443,04.

Em 2022, a iniciativa contou com 127 projetos cadastrados, em que foram solicitados nas inscrições um total de R$ 1,1 milhão. Para alinhar a construção dos projetos de acordo com a proposta do Fundo Social que tem relação com o desenvolvimento sustentável, a Cooperativa realizou em abril três workshops com os interessados. Os 121 contemplados neste ano estão vinculados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e alinhados com os valores e princípios do cooperativismo. A prestação de contas deverá ocorrer até o dia 20 de dezembro deste ano.

Entidades contempladas em 2022:

Herveiras

CPM da Escola Estadual Emílio Alves Nunes