MUNICIPAL DE FUTSAL DE HERVEIRAS INICIA DIA 18 DE JUNHO

Publicado em 09/06/2022, Por Patrícia Luana Francisco

O Campeonato Municipal de Futsal de Herveiras 2022, organizado pela SMEDC – Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, através do CMD - Conselho Municipal dos Desportos tem seu início programado para o dia 18 deste mês de junho. Em reunião na última quinta-feira foi feito o sorteio da primeira rodada, definida arbitragem e sequência dos jogos.

Segundo o presidente do CMD Célio Valmir Muller, o Celinho, a competição terá 19 equipes. “Serão 12 equipes na categoria força-livre, divididas em seis equipes na ouro e seis equipes na prata, mais quatro no feminino e três no veterano. O CMD está finalizando a contratação da arbitragem e o carnê de jogos, para dar início na competição no sábado dia 18”, disse o presidente Celinho.

A novidade para este ano é de que as 12 equipes foram divididas em série ouro e série prata já para disputa da fase classificatória. As equipes jogarão entre si nas suas categorias e após a fase classificatória, os quatro primeiros da ouro fazem a semifinal, os dois últimos da ouro se juntam aos dois primeiros da prata, e fazem as semifinais da prata, e os quatro últimos da prata, passam a disputar a semifinal da bronze.

No feminino as equipes se enfrentam e ao final da fase classificatória, o primeiro lugar se classifica para final e o segundo e terceiro, fazem uma semifinal. Nos veteranos, as equipes se enfrentarão por duas vezes, fazendo cada uma quatro jogos e os dois primeiros fazem a final. Nas categorias sub-13 e sub-15, ocorreu a inscrição de apenas uma equipe em cada categoria, devendo o CMD promover amistoso durante a competição.

A primeira rodada, iniciando as 18:30 horas, terá os seguintes confrontos: série prata – Red Bull x Real FC e Boca Juniors x Stuttgart , folgando Atlético Fernandes e Chelsea; série ouro – Atlético x Pinhal e Magnus x Fortaleza, folgando Sefah e Atlântico. As equipes de veteranos e feminino Atlético, Fumaceira e Tradição também folgam na primeira rodada.