Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

2º SEMINÁRIO DE DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR REUNIU ESTUDANTES E AGRICULTORES DO MUNICÍPIO


Publicado em 19/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

Nesta quarta-feira, 18 de maio, estudantes e agricultores do município de Herveiras participam do Segundo Seminário da Diversificação da Agricultura Familiar, com o intuito de incentivar a diversificação e a sucessão nas propriedades rurais.

O tema de uma das palestras do dia, com Osmar Borges Nunes, extensionista rural da Emater/RS-Ascar, foi sobre a preservação da “Água e Solo”.

O professor Régis Solano, da Escola Família Agrícola, um dos organizadores do evento, falou que o principal objetivo do evento é valorizar a agricultura familiar do município e a juventude do campo, criando mecanismos para que ela possa continuar no campo, com formas de incentivo.

Agricultores experientes do município trazem suas vivências para servir de inspiração a outros jovens, mostrando que é possível produzir alimentos de forma diversificada e agregar novas fontes de renda à propriedade familiar, melhorando a qualidade de vida dessas famílias. Foram apresentados casos de sucesso de produtores rurais em áreas como bovinocultura de leite, produção de laranjas, olericultura, morangos, noz-pecã, artesanato e turismo rural, agroindústria familiar e biodigestores.

A segunda edição do Seminário da Diversificação na Agricultura Familiar foi promovida pela Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Prefeitura de Herveiras, Sicredi, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Escola Família Agrícola de Vale do Sol.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp