MUNICIPAL DE FUTSAL DE HERVEIRAS INICIA NO FINAL DE MAIO

Publicado em 09/05/2022, Por Assessoria de Comunicação

Municipal de Futsal de Herveiras inicia no final de maio

O Campeonato Municipal de Futsal de Herveiras 2022, organizado pela SMEDC – Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, através do CMD - Conselho Municipal dos Desportos tem seu início programado para o final deste mês de maio. Em reunião na última quarta-feira foram analisadas as fichas e a fórmula de disputa.  Segundo o presidente do CMD Célio Valmir Muller, o Celinho, a competição terá 20 equipes, sendo 12 na categoria força-livre, divididas em Ouro e Prata, quatro no feminino e quatro(a confirmar) no veterano.  A novidade para este ano é de que as 12 equipes foram divididas em série ouro e série prata já para disputa da fase classificatória. Na Ouro estão: Magnus, Atlântico, Sefah, Atlético Pinhal, Atlético F.C. e Fortaleza; e na Prata estão: Chelsea, Stuttgart, Atlético Fernandes, Real FC, Boca Juniors e Red Bull Herveiras.  As equipes jogarão entre si nas suas categorias e após a fase classificatória, os quatro primeiros da ouro fazem a semifinal, os dois últimos da ouro se juntam aos 2 primeiros da prata, e fazem as semifinais da prata, e os quatro últimos da prata, passam a disputar a semifinal da bronze. Fazendo co quem todas as equipes, disputem ao menos sete jogos e estejam na disputa até as semifinais.  O CMD está elaborando o carnê de jogos, para posteriormente fazer o sorteio dos confrontos. “A SMEDC está finalizando os detalhes para contratação da arbitragem e irá realizar pequenas reformas necessárias no ginásio e tão logo tudo isto esteja concluído, temos a previsão do Campeonato no dia 28 de maio”, disse o presidente Celinho.