EMEI GENTE MIÚDA É BENEFICIADA EM PROJETO PELO FUNDO SOCIAL DO SICREDI

Publicado em 09/12/2021, Por Assessoria de Imprensa

EMEI GENTE MIÚDA É BENIFICIADA EM PROJETO PELO FUNDO SOCIAL DO SICREDI

A EMEI Gente Miúda de Herveiras, participou do Programa “De pingo em pingo vamos aprender a reaproveitar a água” projeto esse que foi selecionado pelo Fundo Social da Cooperativa Sicredi, a escola foi contemplada com o valor de R$ 5.479,60 reais.

A escola em conjunto com a Secretaria de Obras Municipal, apresentaram um projeto para coleta e reservação de água da chuva do telhado da escola, e no dia 06 de dezembro a obra foi concluída, estiveram presentes para o recebimento e entrega da obra os servidores da Secretaria da Educação, Secretaria de Obras, Direção da escola e membros do Sicredi. O idealizador do projeto foi servidor municipal Clécio da Silva. “É um projeto de baixo custo e que todos deveriam pensar na possibilidade de implantarem em suas residências”.

A diretora da EMEI Bruna Tainara Pfeifer Behling destaca “Considerando a escassez das chuvas tanto no nosso município quanto no estado e pais em geral, precisamos repensar na maneira que estamos gastando nossa água, assim como aprender a reutilizar. Nesse sentido essa educação ambiental e de preservação, começa na educação infantil. É na escola que a criança aprende esses valores e contribui para um mundo melhor. O enfrentamento a falta d’água não é de hoje, mas perante a pandemia muitas coisas se agravaram e com o retorno das aulas, os protocolos de higienização ficaram mais rigorosos e por isso precisamos pensar em como limpar, higienizar, cozinhar sem desperdiçar tanta água. Nossa escola possui um pátio enorme e que é possível ser construído um espaço para esse armazenamento de água da chuva como também, a água que sobra das garrafas d’água das crianças todos os dias”.