EMEF MAURÍCIO CARDOSO É A TERCEIRA ESCOLA A SER REFORMADA COM RECURSO PRÓPRIO

Publicado em 24/11/2021, Por Patrícia Luana Francisco

A Prefeitura Municipal de Herveiras, está entregando a última uma obra de reforma do conjunto das 3 escolas municipais do interior que passaram pelas intervenções de manutenção nas edificações. No dia 22 deste mês foi a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maurício Cardoso que tiveram suas obras finalizadas e receberam a visita do Prefeito Municipal Nazário Rubi Kuentzer, da Vice-Prefeita e Secretária da Saúde Rosuita Carla da Silveira, da Secretária da Educação Fernanda Büchle Machado e também da Assessora Géssica Bitenkurt.

O investimento total para a realização das obras de reforma das três escolas foi de R$ 328.006,22 sendo totalmente com recursos próprios.

A E.M.E.F Maurício Cardoso estava a muito tempo precisando de uma reforma, nossa escola encontrava-se com muitos problemas na infraestrutura, muitas goteiras, saguão não tinha foro, partes de foros quebrados, e sem falar na rede elétrica nosso maior problema, salas de aula sem iluminação, a rede elétrica não suportava mais que dois fornos ligados ao mesmo tempo. Hoje nossa comunidade escolar está muito feliz com a reforma, pois temos uma escola pintada, espaços mais claros e arejados, salas de aula com uma boa iluminação, uma escola bonita que faz com que alunos e professores se sintam bem, sabemos que  um ambiente de trabalho organizado, bonito nos motiva, todos gostam de ter uma escola com boas condições de trabalho e aprendizagens e uma coisa contempla a outra, que possamos cada vez mais buscar melhores para nossas escolas, pois investir em educação é investir no desenvolvimento do município. Agradecemos a administração municipal, secretária de Educação Fernanda por estarem acreditando e valorizando a educação em Herveiras. ( Juliara)

Essa reforma na EMEF Maurício Cardoso foi de suma importância para a comunidade escolar, pois a mesma trouxe muitos benefícios para os professores, alunos e serventes. O objetivo dessa reforma é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto, dignidade e comodidade aos alunos e profissionais da educação. Pois do jeito que estava não tinha se tinha mais condições, se tinha muitas goteiras, parte elétrica precária bem como vários reparos para serem feitos. ( Fernanda)