NASCENTES DE ÁGUA SÃO PROTEGIDAS EM HERVEIRAS

Publicado em 29/11/2021, Por Patrícia Luana Francisco

NASCENTES DE ÁGUA SÃO PROTEGIDAS EM HERVEIRAS

A Prefeitura Municipal juntamente com a EMATER/ASCAR tem atuado na melhoria da qualidade da água nas propriedades rurais através de construção de cacimbas e fontes protegidas. Ambos os métodos consistem em uma visita prévia pela EMATER no local para identificação das condições e a forma de execução. A construção visa o mínimo de impacto ao ambiente e objetiva a melhorar o aproveitamento das nascentes, evitar a contaminação biológica, diminuir a turbidez e melhorar as características físicas químicas da água.

Na semana passada foram construídas duas cacimbas e uma captação com proteção da fonte beneficiando ao todo cinco famílias.

A proteção das nascentes de água é prioridade no Município, através do Programa Nascentes Fontes da Vida pois sabe-se da importância e do valor de ter uma água limpa e disponível para população.

Segundo o Secretário da Agricultura Douglas Kumm, estão tentando atender aos pedidos que chegam, apesar de estarem tendo problemas com maquinário, sabemos que é de suma importância trabalharmos nesta recuperação de fontes e criando novas para que possa atender cada vez mais famílias.