ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DA EMEF SÃO LUÍZ

Publicado em 21/09/2021, Por patrícia Luana Francisco

A Prefeitura Municipal de Herveiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura iniciou no mês de maio deste ano a reforma das três escolas municipais localizadas no interior, sendo elas: EMEF São Luiz, EMEF General Osório e EMEF Maurício Cardoso.

A primeira contemplada foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz, localizada na Linha Fernandes.

No dia 09 de setembro, foi o dia de vistoriar a conclusão das obras, estiveram no local o Prefeito Municipal Nazário Rubi Kuentzer, a Vice-Prefeita e Secretária da Saúde Rosuita Carla da Silveira, a Secretária da Educação Fernanda Büchle Machado, a Pedagoga Greice Greiner da Silveira, membros de governo Gésica Bitencourt, Lisandryz Tomé Cortina e o Vereador representante da localidade Antônio G. C Vieira (Daio).

A comitiva esteve acompanhada do Engenheiro da Prefeitura Rodrigo Witt e do dono da empresa responsável pela execução das obras, Leandro Schena, na oportunidade a comitiva pode verificar as mudanças significativas que houveram na edificação, principalmente com relação ao novo refeitório da escola e a pintura do prédio, além das adequações de acessibilidade e a nova rede elétrica. O valor total investido na reforma da escola foi de R$ 135.856,78.

De acordo com a Secretária de Educação, Fernanda Büchle Machado, o objetivo da reforma é promover melhores condições para o estudo, garantindo mais conforto, segurança, dignidade e comodidade aos alunos e profissionais da educação.

O prefeito Názario Rubi Kuentzer, explica que a reforma acontecerá de forma escalonada nas três as escolas municipais do interior: “Essa obra está sendo realizada graças ao compromisso da Administração Municipal com a educação. Estamos sempre nos esforçando para melhorar a infraestrutura da rede municipal de ensino, proporcionando assim, melhores espaços para alunos e professores”.