ENCAMINHAMENTO DE PROJETO PAVIMENTAÇÃO

Publicado em 28/07/2021, Por Patrícia Luana Francisco

O Prefeito Nazário Rubi Kuentzer, juntamente com o Vereador Valdir Siqueira, estiveram no último dia 20 de julho em Porto Alegre reunidos com o Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios Luiz Carlos Busato, para protocolar o projeto de continuidade da pavimentação na Rua Germano Winck com o  objetivo de aderir ao programa Pavimenta RS do Governo do Estado. O recurso para a obra que está sendo pleiteado junto ao Estado é de R$ 600.000,00 com uma contrapartida do município de aproximadamente R$ 140.000,00 totalizando em R$ 740.000,00. A obra contemplará a pavimentação de 380 metros de extensão da rua com bloquetes de concreto e ainda contará com a instalação de rede de esgoto, rede de água e passeio público. A Secretária de Projetos e Meios Ambiente Mônica Kuentzer que coordenou os trabalhos de elaboração da documentação em conjunto com o Setor de Engenharia da prefeitura esclarece: “No último mês nos dedicamos quase que exclusivamente a elaboração desse projeto, pois tínhamos um prazo curto e definido para a conclusão dos trabalhos e entrega da documentação, estamos no aguardo agora do Estado para sermos contemplados com o recurso e assim podermos executar esta obra que beneficiará muito a população de Herveiras”.