Prefeito Kuentzer encaminha pedido de recurso para prática de esporte ao secretario de Esporte e Lazer do RS Danrlei de Deus

Publicado em 14/06/2021, Por Patrícia Luana Francisco

No dia 09 de junho de 2021, o Prefeito Nazário Rubi Kuentzer juntamente com o vereador Valdir Siqueira estiveram no Centro Administrativo Fernando Ferri, reunidos com secretario do Esporte e Lazer, Danrlei de Deus solicitando recursos para o esporte no município de Herveiras, apresentaram o projeto que o município tem com o SEC Herveiras, “Esporte formando para a Vida” este projeto tem como intuito incentivar as crianças na pratica do esporte desde cedo com seus 5 anos de idade. Hoje o projeto conta com a parceria do Esporte Club Santa Cruz o qual disponibiliza o suporte de um professor da área da Educação Física para estar desempenhando um bom trabalho com as crianças.

Danrlei foi Ex-jogador de futebol, está no terceiro mandato de deputado federal. O primeiro foi em 2010, logo depois de deixar os gramados.

Em todos os períodos legislativos, foi autor de diversos projetos a favor do esporte e da educação. No Legislativo, atuou para a prática esportiva envolver o maior número de pessoas como forma de promoção da saúde física e mental, bem como instrumento de inclusão social e desenvolvimento da cidadania.

Foi relator do Plano Nacional do Desporto, que tem como diretrizes básicas garantir o acesso à prática e à cultura da educação física e do esporte nas escolas de educação básica. Em 4 de maio de 2021 assumiu como secretário do Esporte e Lazer.

Na mesma data também estiveram nos Gabinetes de apoio dos Senadores Lasier Martins e Luis Carlos Heinze, encaminhando e acompanhando solicitações de liberação de recursos, em favor do município, na área da agricultura.