NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE, PREFEITURA E EMATER, CONCLUEM MAIS 3 FONTES DE ÁGUA NO MUNICÍPIO

Publicado em 11/06/2021, Por Patrícia Luana Francisco

O dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente no dia 5 de junho e tem como objetivo alertar e sensibilizar a sociedade sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos. Essa data é importante principalmente para a conscientização. Os recursos naturais precisam ser preservados e as atividades humanas tem impactado o meio ambiente e, além disso, é possível perceber o crescente número de problemas ambientais ao longo dos anos.

O município de Herveiras, de encontro a questão ambiental, vem desenvolvendo desde o ano de 2019 o "Programa Municipal de Proteção e Conservação de Nascentes: Nascentes, a fonte da vida", que visa incentivar os produtores e proprietários que possuem nascentes em suas propriedades a realizarem a preservação e proteção destas fontes. A parceria ocorre entre a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), e a Prefeitura Municipal, e está apresentando excelentes resultados.

Nas últimas duas semanas foram concluídas mais três estruturas de proteção de fontes, duas delas na Linha Biriva e uma na Linha Cristina. No momento existe uma demanda para a construção de mais 24 fontes no município. Lembrando que para participar do Programa os produtores e proprietários do município devem fazer o cadastro na Secretaria Municipal de Agricultura ou no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Herveiras.

“Preservar o Meio Ambiente é agir no presente para proteger o futuro. Faça a sua parte.”