REDE HIDRICA DE LINHA PLUMS É ENTREGUE A COMUNIDADE

Publicado em 26/05/2021, Por Patrícia Luana Francisco

No último dia 11 de maio desde ano foi concluída e entregue a comunidade Herveirense mais uma obra que era prioridade para a atual administração municipal, a rede de água que abastece a Localidade de Linha Plums, no interior do município. A obra que foi licitada no mês de fevereiro e tinha como previsão de conclusão somente para julho foi concluída com êxito agora no mês de maio, o Prefeito Nazário Kuentzer explica que foi dado suporte e foco total para a implantação desta nova rede de água, em virtude dos altos custos que a administração municipal vinha tendo para manter o abastecimento de água nesta localidade devido a utilização de caminhão Pipa e elevada manutenção da rede antiga que já estava ineficaz e apresentado problemas de rompimento e vazamentos constantes. “O Prefeito diz que fica feliz com a realização desta obra de extrema importância e principalmente por estar disponibilizando a comunidade desta localidade água de qualidade e permanente, acabando o problema das constantes interrupções no abastecimento”. A realização desta obra foi possível de ser realizada pelo esforço mutuo da administração municipal que contou com o suporte de uma emenda parlamentar na modalidade transferência especial do Deputado Federal Heitor Schuch intermediada pelo Ex vice-prefeito Roberto Bringmann, hoje atual Secretario da Secretaria de Obras que destinou R$ 150.000,00 ao município. A obra teve um investimento total de R$ 209.668,00 contando com R$ 59.668,00 de contrapartida do município. Destaca-se que serão beneficiadas diretamente 29 famílias residentes na Linha Plums, além também dos moradores da Linha Herval – São João que em tempos de estiagem receberão suporte de água vinda desta nova rede em virtude de o projeto contemplar a interligação dos dois sistemas. Resumidamente a obra desta rede hídrica contou com 6,82 Km de tubulação, 2 reservatórios com capacidade total de 45 mil litros, cercamento das áreas do poço e reservatórios e modernização dos quadros de comando da moto-bomba.