IPTU e Taxa de Lixo estarão a disposição para pagamento em agosto

Publicado em 28/07/2020, Por Diuliane Oliveira

IPTU e Taxa de Lixo estarão a disposição para pagamento em agosto

A Prefeitura de Herveiras, através da Secretaria de Finanças e Planejamento de Herveiras inicia em agosto, a liberação dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano 2020 e os carnês da Taxa de Lixo 2020.

O vencimento da parcela única, do IPTU e do Lixo, será em 31 de agosto. No pagamento à vista haverá desconto de 10%. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em 5 vezes, com a primeira parcela vencendo em 31 de agosto, e as demais nos meses subsequentes.

Os carnês de IPTU e lixo estarão disponíveis na Lotérica para pagamento à vista, inclusive para os contribuintes que contam com o serviço de coleta de lixo, no interior. Quem quiser parcelar seu IPTU ou taxa de coleta de lixo, deve solicitar seu carnê na Prefeitura, diretamente na Tesouraria.

Todos os impostos e taxas neste ano de 2020, segundo a secretária de Finanças e Planejamento Luciane Grassel Cecchin tiveram a variação do IGPM em relação a 2019.

Taxa de Lixo – Neste ano a Taxa de Lixo virá em carnê separado, em função do Plano Municipal de Saneamento, discutido amplamente nas audiências públicas promovidas pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, o qual apontou a defasagem na cobrança do recolhimento de lixo, havendo a necessidade de majorar os valores e também efetuar a cobrança no interior do município.

Notificação de Obras - A Secretaria de Finanças e Planejamento e Secretaria de Obras, Viação e serviços Urbanos, através dos Setores de Cadastro, Fiscalização e Engenharia, irão ampliar a fiscalização no perímetro urbano, com vistas a localizar construções e ampliações irregulares, que serão notificadas a buscar a regularização. As notificações poderão, inclusive, ser feitas via WhatsApp da Prefeitura número 99295-2637, mesmo número disponível para receber denúncias, reclamações e/ou informações sobre obras. A possibilidade de fiscalização e notificações via soluções tecnológicas está prevista em Decreto, para evitar o contato e manter o distanciamento social. Os notificados que não regularizam a situação receberão um Auto de Infração.