COMUNICADO OFICIAL – Caso de Coronavírus

Publicado em 17/07/2020, Por Diuliane Oliveira

COMUNICADO OFICIAL – Caso de Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Herveiras, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, comunica que na tarde desta sexta-feira, 17 de julho de 2020, foi confirmado o primeiro caso de CORONAVIRUS no município. Trata-se de trabalhador da saúde que foi testado através do exame de PCR e permanece em isolamento domiciliar desde os início dos sintomas, assim como seus contatos domiciliares, conforme orientação da vigilância epidemiológica.

A secretária de Saúde e Assistência Social Francieli Grassel, destacou que todas as ações e medidas de prevenção que vem sendo tomadas visam evitar a propagação e circulação do vírus, “todavia na atual situação epidemiológica mundial, esperávamos que em algum momento teríamos algum caso. Cabe todavia salientar a importância da necessidade de redobrar os cuidados para evitar o contágio e aumento da circulação do vírus. Reforçamos que todos devem seguir as normas de distanciamento social, o uso de máscara, higienização das mãos, bem como as demais recomendações previstas no Decreto Municipal nº 2829/2020 que instituiu a situação de Calamidade Pública no município de Herveiras.”

A Unidade Básica de Saúde de Herveiras teve um aumento significativo na procura por atendimento, devido a síndromes gripais nas últimas duas semanas. Os casos de síndromes gripais estão sendo orientadas quanto ao isolamento DOMICILIAR, para posterior testagem, dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Paulo Nardeli Grassel se manifestou pedindo a colaboração da população e dos estabelecimentos comerciais, conforme já haviam sido orientados, quanto aos cuidados preventivos e sanitários, principalmente referente ao distanciamento social. “Todos os cuidados se fazem necessários neste momento, respeitando as medidas sanitárias, usando máscara e evitando aglomerações, para que não haja a necessidade de medidas mais drásticas por parte da Prefeitura Municipal”, solicitou o Prefeito.