Ouvidoria da prefeitura de Herveiras entrega o primeiro relatório anual de gestão

Publicado em 06/01/2020, Por Diuliane Oliveira

Na sexta-feira, dia 03 de janeiro, o chefe do Poder Executivo municipal de Herveiras, prefeito Paulo N. Grassel, recebeu do ouvidor público municipal, Rafael Fraga, o relatório anual de gestão da ouvidoria pública da Prefeitura de Herveiras.

A ouvidoria da Prefeitura de Herveiras foi instituída em 14 de junho de 2019, pela Lei Municipal nº 1.244, com o intuito de atender a população no que concerne ao recebimento de denúncias, reclamações, sugestões e elogios aos serviços prestados pelos agentes públicos, agentes políticos e de qualquer entidade privada de qualquer natureza que opere com recursos públicos, na prestação de serviços à população, bem como auxiliar na fiscalização da execução dos serviços públicos.

A ouvidoria pública do município tem por objetivo assegurar a observância aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência nos atos da administração direta, bem como nos serviços públicos municipais prestados por entidades privadas de qualquer natureza e os serviços prestados ao município mediante concessão ou contratação, sendo o canal de comunicação entre os cidadãos e o Poder Executivo municipal de Herveiras, recebendo requerimentos de informações, reclamações, sugestões, críticas e elogios, sempre no intuito de melhor atender ao cidadão e aos princípios norteadores da administração pública.

O primeiro relatório de gestão anual da ouvidoria foi finalizado após os seis primeiros meses de atuação da mesma, com apenas nove demandas e todas concluídas, todos os cidadãos atendidos. O município ainda está estruturando o serviço da ouvidoria pública, mas já atende diariamente as demandas, possibilitando ao cidadão uma comunicação efetiva com o órgão público.

O horário de atendimento presencial, insere-se no horário de expediente da Prefeitura, de segunda-feira a sexta-feira, das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 16:30, possuindo diversos canais de comunicação disponíveis, entre estes, e-mail, telefone, diretamente no site da prefeitura e até por correspondência, a fim de garantir o acesso e a participação de todos os cidadãos na construção de uma relação mais próxima e sólida, buscando assim garantir uma melhor gestão pública e melhor atendimento.

O relatório será publicado e estará disponível no site da prefeitura, https://www.herveiras.rs.gov.br, nos próximos dias ficando disponível na integra para que qualquer cidadão tenha acesso.