Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Cooperativa Escolar Semeando Sonhos realiza Ação Social


Publicado em 29/10/2019, Por Diuliane Oliveira

Cooperativa Escolar Semeando Sonhos realiza Ação Social

 

 

No dia 24 de Outubro uma comissão de alunos associados da Cooperativa Escolar Semeando Sonhos da EMEF Maurício Cardoso de Linha Pinhal município de Herveiras, acompanhados pela Secretária de Educação Professora Lidiane Padilha Goeritz e por suas professoras orientadoras Aline Palhano de Siqueira Voese e Inês Bender realizaram a entrega da arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza para a Casa Geriátrica 'Sociedade Assistencial - Recanto da Vida' do município de Candelária.

A Ação Social foi uma iniciativa dos alunos membros da diretoria da Cooperativa Escolar que se iniciou no dia C - dia de Cooperar que aconteceu no mês de julho do corrente ano e contou com o apoio e a parceria de toda a comunidade Escolar, bem como a Secretaria municipal de Educação, Desporto e Cultura, a Secretaria municipal de Saúde e Assistência Social e Agência Sicredi de Herveiras que deram suporte e apoio para a realização da ação.

Durante a entrega da doação os alunos também puderam conhecer a casa, conversar e interagir com os idosos, conhecer um pouco da rotina deles, transmitir um pouco de carinho assim realizaram também algumas brincadeiras e entregaram um sachê perfumado de lembrança para cada um deles.

A ação social visou beneficiar e levar um pouco de alegria aos idosos, mas também provocou a reflexão desses jovens alunos sobre a solidão da terceira idade, a importância da família e do afeto nessa fase da vida.

A Cooperativa Escolar Semeando Sonhos agradece a todos que de uma forma ou de outra colaboraram com o sucesso desta Ação Social.



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp