4ª Herveifest supera expectativas

Publicado em 02/10/2019, Por Diuliane Oliveira

4ª Herveifest supera expectativas

Herveiras viveu, no último final de semana, 28 e 29 de setembro, dias de muita diversão e entretenimento com a realização da 4ª edição da Herveifest, festa essa que era esperada há seis anos pela comunidade herveirense e região. Com muita música, gastronomia, exposições e atrações para todas as idades, a festa concentrou um grande público, estimado em, aproximadamente, 12 mil pessoas que prestigiaram as festividades no Parque de Eventos Osmar Claas, em Linha Cristina. Com uma programação variada, a festa teve início no sábado à tarde, com uma programação voltada pra a 3ª idade, com animação a cargo da banda Atitude. Às 19h, ocorreu à abertura oficial, com a presença de autoridades municipais e da região, ocasião em que o Prefeito Paulo Nardeli Grassel declarou abertas as festividades. A noite de sábado, fez com que o ginásio do Parque ficasse lotado para as apresentações da Banda Sétimo Sentido, Grupo Novos Gaúchos e DJ Djeff. Na manhã de domingo, foi possível prestigiar a Dupla Rivail e Soleni da Silva, moradores do município vizinho de Passa Sete que, com uma historia de superação e inclusão, mostraram seu talento, emocionando à todos os presentes. A dupla se apresentou pouco antes da subida ao palco do cantor Elton Saldanha, que fez um belíssimo show nativista, arrancando aplausos e animando o público presente. À tarde, o ginásio voltou a lotar para as apresentações do grupo Fadangaço, da Banda San Marino, e para as apresentações do grupo de dança Os Pampeanos, da Escola Emílio Alves Nunes. Fechando as festividades, com chave de ouro, subiu ao palco o cantor João Luiz Corrêa que encerrou a feira com um grande show tradicionalista. Segundo o prefeito Paulo Nardeli Grassel “A feira foi um sucesso, sendo uma das maiores novamente. Conseguimos, mais uma vez, trazer a alegria de nossa festa, a simplicidade e hospitalidade da nossa gente, características desta festa que foi criada em nosso governo, em 2009. Agradeço a todos os membros da comissão organizadora, que não mediram esforços para que, mesmo em tempos de crise, conseguíssemos proporcionar uma festa à altura do que nossa comunidade merece. Agradecer, de maneira muito especial ao nosso patrocinador, Sicredi e aos apoiadores Afubra, Arend Construções e Pecuária, Auto Viação Vale do Sol, Bandersul, Sinsoft Informática, Grupo Arauto, Grupo Gasparim Sementes, Lics Super Água, Mecânica e Terraplenagem Brum, Posto Silveira, RS Coleta, SESC, Expresso Sinimbu, Viabol Internet e 7º BIB de Santa Cruz do Sul e aos expositores/comerciantes que acreditaram na nossa proposta e tornaram esse evento possível e grandioso. E não poderia deixar de agradecer, também, a todos que prestigiaram nossa festa, nossa comunidade local e visitantes, sendo esse sucesso de público que repercutiu de maneira positiva em toda a região.”