Iª Feira Municipal do Livro

Publicado em 14/08/2019, Por Diuliane Oliveira

Iª Feira Municipal do Livro

Na ultima terça-feira 13 de agosto ocorreu a Iª Feira Municipal do Livro, no Ginásio da EEEM.Emílio Alves Nunes. O evento é uma realização da Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, CRAS+Cadastro Único e SESC.

As atividades da feira iniciaram no turno da manhã, onde teve a solenidade de abertura que contou com a participação de autoridades locais, convidados e apoiadores do evento, logo após o publico pode prestigiar algumas apresentações dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio que foram desenvolvidas sobre as obras do Escritor patrono da feira Pablo Morenno, em seguida todos os presentes tiveram a oportunidade de participar de um bate papo com o escritor e prestigiar a apresentação do Grupo de teatro Luz e cena com a peça “Entrevero Farroupilha - Uma epopéia nos pampas”.

Já o turno da tarde foi um momento reservado para os alunos da Educação Infantil e anos Iniciais, que também participaram e tiveram uma interação muito divertida com o escritor Pablo Morenno, e logo após assistiram a peça “A menina da Biblioteca”- Teatro Luz Cena

No turno da noite estiveram presentes os alunos do Ensino Médio, pais e comunidade em geral, onde o escritor abordou o tema “Que filhos quero deixar para o mundo”, momento esse de muita flexão, logo após os presentes puderam prestigiar a apresentação do Grupo de teatro Luz e cena com a peça “Entrevero Farroupilha - Uma epopéia nos pampas”.

Além de toda a programação a feira contou o dia todo com exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores de cada escola com temas desenvolvidos a partir das obras do escritor patrono da feira, também contamos com a participação de livreiros comercializando vários livros de diferentes obras.

Para a Secretária de Educação Desporto e Cultura professora Lidiane P. Goeritz “a palavra gratidão ressume o dia 13 de agosto, pois a realização de uma feira Municipal do livro era uma das metas a ser alcançada ainda nesse ano de 2019. Tudo foi planejado com muita dedicação para que pudéssemos proporcionar a toda comunidade escolar e ao povo herveirense um momento de aprendizagem, cultura, integração, pois como diz o tema da feira “Ler é conhecer as próprias raízes”. Quero também mais uma vez agradecer a todos envolvidos, alunos, professores, funcionários, comunidade escolar, equipe da SMEDC, comissão organizadora e apoiadores, pois com o trabalho e empenho de todos, tornaram a Iª Feira Municipal do Livro inesquecível”

Segundo o prefeito Paulo Nardeli Grassel “é muito importante a iniciativa da Secretaria de Educação realizar a feira envolvendo todas as escolas em um só local, as parcerias feitas para que o evento atingisse o objetivo também foi de essencial importância. Quem esteve presente visualizou a alegria e o envolvimento das pessoas, principalmente dos estudantes. E por entender a importância da leitura em nossas vidas a feira foi criada e com certeza esta foi à primeira de muitas outras feiras do livro de Herveiras que viram”