Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Projeto “Mirins em Ação


Publicado em 16/07/2019, Por Diuliane Oliveira

Projeto “Mirins em Ação

 

Na última sexta-feira, o projeto “Mirins em Ação” alcançou mais um de seus objetivos ao realizar uma saída a campo.

O projeto vem ocorrendo na Escola São Luiz, durante o ano de 2019, sob a orientação do professor de Geografia, William Pollnow, que busca com os alunos implementar um meliponário nas dependências da escola.

Com reuniões regulares no contra turno, os alunos realizam pesquisas, bem como atividades práticas durante as tardes de encontro. A idéia do meliponário na escola é desenvolver a consciência ambiental na comunidade, buscando reconhecer os serviços ecossistêmicos prestados por essas abelhas sem ferrão.

 Motivados com a temática, buscou-se aprofundar os conhecimentos realizando uma visita orientada à Chácara do Mel, no município de Venâncio Aires, onde o proprietário possui mais de 14 espécies de abelhas sem ferrão. Também neste dia, foi realizada uma roda de conversa nas dependências da UNISC, orientada pelo professor Vanuir, onde os alunos puderam discutir sobre o papel da polinização na produção de alimentos saudáveis.

Segundo o professor William “é muito importante que os alunos reconheçam a função dos agentes polinizadores na produção de alimentos, aliando a preservação do ambiente à geração de renda das pequenas propriedades”.

 Esta etapa do projeto contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Sicredi.

E conforme a Secretaria de Educação Desporto e Cultura Lidiane Padilha Goeritz “a secretaria procura incentivar os professores na realização dos projetos desenvolvidos com nossos alunos.”

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp