Município e SEC Herveiras firmam Termo de Fomento em prol do esporte

Publicado em 02/07/2019, Por Diuliane Oliveira

Município e SEC Herveiras firmam Termo de Fomento em prol do esporte

Foi assinado nesta terça-feira, dia 02, o Termo de Fomento entre o Município de Herveiras e a Sociedade Esportiva Cultural de Herveiras, cuja parceira prevê o incentivo ao esporte. Ainda em março, a SEC Herveiras apresentou proposta manifestando interesse em celebração de parceira com o Município, objetivando melhorias na infraestrutura da sede da entidade e consequentemente oferecer às crianças a oportunidade de praticar o futebol, como meio de socialização e integração das famílias.

O projeto denominado Esporte Formando para Vida, prevê ações para um período de dois anos, dentre as quais se destacam a construção de vestiários e a manutenção de uma escolinha de futsal/futebol, dentre outras, como participação em competições e resgate do futebol no Município. O projeto passou pela análise do COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CMD- Conselho Municipal de Desportos, Câmara de Vereadores, antes de virar Lei. A SEC Herveiras vinha mantendo de forma precária as atividades de futebol, mas agora com aporte do Município, pretende estruturar melhor todas as atividades e aumentar a sua atuação.

Na oportunidade da assinatura, estiveram presentes, o prefeito de Herveiras Paulo Nardeli Grassel, o vice-prefeito Roberto Bringmann, a secretária de Educação, Desporto e Cultura Lidiane Padilha Goertiz, a secretária de Administração e Turismo Luciane Grassel Cecchin, o presidente do CMD Valdir Siqueira, membros da diretoria da SEC Herveiras, presidente Jânio de Melo, tesoureiro Célio Valmir Muller, secretário Homero Bolduan, coordenação das equipes de base Marcos Aurélio Luedtke e Mateus Weber, e representando os apoiadores do projeto, o gerente do Sicredi de Herveiras Fábio Mahle. Além do Sicredi inciam apoiando o projeto Fruteira e Marcado da Roça, Supermercado Nether, MP Projety, Escritório Jôse, Supermercado Rabuske, Agro Comercial Padilha, Táxi do Elton, Arend Construções, Melo Eletromóveis, Mecânica Fran Center, Lotérica Herveiras, Lojas Neitzke e Escola Emílio Alves Nunes.

A firmação da parceria mostra e reflete o claro e recíproco interesse em promover ações de interesse coletivo. O termo prevê o repasse de R$ 40 mil a entidade, que deverá investir também uma contrapartida mínima de R$ 15 mil no primeiro ano de parceria, e o repasse de R$ 50 mil e contrapartida de R$ de 10 mil, no segundo ano, uma vez cumpridas os objetivos da primeira etapa.

O prefeito Paulo Grassel disse que é de conhecimento geral também, que o espaço hoje oferecido pela SEC Herveiras, é o único existente no Município, para realização de atividades físicas ao ar livre, seja prática de caminhadas, corridas ou futebol, algo que deveria ser suprido pelo Poder Público. “Mesmo sendo um local de propriedade privada, a comunidade o usufrui como se público fosse, uma vez que a política da entidade sempre foi de se integrar e vivenciar à comunidade e neste sentido o projeto proposto apresenta-se plenamente viável, haja vista que as ações pretendidas são anseio da comunidade em geral e atendem claramente o interesse público, de uma coletividade, em destaque as crianças”, esclareceu.

O presidente da SEC Herveiras, Jânio de Melo disse que, desde a sua fundação em 1967, a entidade jamais deixou de funcionar e desenvolver seus objetivos, mesmo com dificuldades muitas vezes, e que “as ações por nós propostas visam benefícios imediatos, viabilizando o acesso ao esporte a toda comunidade, proporcionando a socialização e integração de crianças, jovens, adultos. Além do apoio do Poder Público, vamos também mobilizar e buscar o engajamento da comunidade em prol deste objetivo que visa beneficiar a todas, que é de reestruturar nossas instalações, oferecendo o acesso ao esporte a toda comunidade,” convocou Melo.

Leg. : - Ato contou com a presença de representantes do Executivo e SEC Herveiras.