Herveiras recebe carro do kit de equipagem dos Conselhos Tutelares

Publicado em 11/06/2019, Por Diuliane Oliveira

Herveiras recebe carro do kit de equipagem dos Conselhos Tutelares

Na sexta-feira ,7 de junho, o prefeito municipal Paulo Nardeli Grassel juntamente com a secretaria de saúde Francieli Grassel,coordenadora do conselho tutelar Lisiane Oliveira e as demais integrantes do conselho Carina Wermuth , Marilaine Folmer Becker e Bruna Peisker receberam o carro do kit de equipagem dos Conselhos Tutelares vindo do Ministério dos Direitos Humanos, com a indicação de emenda, pelo Deputado Federal, Alceu Moreira.

Esta ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

Segundo Prefeito Paulo “A garantia dos direitos das crianças e adolescentes é papel de todos nós. Por isso, é fundamental que tenhamos Conselhos Tutelares em condições adequadas de funcionamento.”

O município recebeu do kit de equipagem um automóvel, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador, e um bebedouro. Sendo essa considerada a composição mínima, com os equipamentos fundamentais ao funcionamento e atuação do Conselho Tutelar.