Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Programa Verde é Vida


Publicado em 29/04/2019, Por Diuliane Oliveira

Programa Verde é Vida

 

O município de Herveiras em parceria com a Afubra está participando ativamente no Programa Verde é Vida, na coleta do óleo saturado e na bolsa de sementes. No ano passado foram coletados 550 litros de óleo saturado, cujo estes não serão jogados na natureza.

Sabendo-se que um litro de óleo saturado polui 25 mil litros de água potável, ou seja, mais de 13 milhões de água ficaram isentas de contaminação e com isso  também se evita a impermeabilização do solo.

No dia 15 de abril foi realizado um evento comemorando os 10 anos do Projeto e a EMEF Maurício Cardoso recebeu um de 255,00 reais referente aos 550 litros de óleo coletados. A coleta de sementes iniciou-se também no ano de 2018 e foi encerrado no mês de abril de 2019 o primeiro período, assim que for divulgado o número de sementes coletas pelos alunos e professores da EMEF Maurício Cardoso será publicado também para a comunidade saber da suma importância deste projeto, que faz a diferença na vida dos alunos em relação à preservação do nosso meio ambiente.

A Secretária Municipal de Educação Professora Lidiane Padilha Goeritz comenta que “o projeto é muito importante na vida escolar dos alunos, pois além de envolver a escola, envolve os pais e a comunidade, o objetivo deste ano é de ampliar o projeto para as outras escolas do Município”.

O professor de Ciências Marlon de Menezes que coordena a ação salienta que “é muito importante a parceria entre escola e família para preservarmos o meio em que vivemos”.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp