Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

HERVEIRAS FINALIZA COM SUCESSO A ENTREGA DAS SEMENTES DE AVEIA


Publicado em 10/04/2019, Por Diuliane Oliveira

HERVEIRAS FINALIZA COM SUCESSO A ENTREGA DAS SEMENTES DE AVEIA

 

No final do mês de março de 2019 a SMAIC Secretaria de Agricultura, Ind. e Comércio, finalizou com sucesso a entrega do segundo e último lote de sementes de aveia. Desde o final de 2017 iniciaram-se os pedidos de sementes com objetivo de incentivar e melhoria na pecuária de leite e corte, por intermédio do convênio firmado entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do RS. A fim de atender o máximo de produtores e propriedades o programa foi dividido em duas etapas, sendo finalizado agora.

O projeto atendeu 287 propriedades no total, mais de 27,5 mil quilos de sementes distribuídas. Nesta segunda etapa foram repassados aos produtores 358 sacos, 14.320 Kg para 121 propriedades. Estima-se uma área de 230 hectares de pastagem implantados no município disponibilizados para mais de 1.600 animais dentro das propriedades. Já no primeiro lote foram atendidas 165 propriedades tendo sido entregues 330 sacos, ou seja, 13.200 Kg de semente de aveia preta (Avena strigosa Schreb), do cultivar Embrapa 29 (Garoa).

 Roberto Bringmann, prefeito em exercício e Gilmar Elair Claas, secretário responsável pela SMAIC, ressalta o melhoramento de pastagens como um fator de extrema importância para o agropecuarista, onde uma vez com uma pastagem de qualidade ele terá um animal bem nutrido, com boa saúde, que fornecerá uma maior produção de leite e carne, gerando mais lucros para as propriedades e sem dúvida para o município, pois esse aumento de receita vai refletir no comércio local e também no estímulo ao crescimento e desenvolvimento das propriedades.

 

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp