Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA


Publicado em 08/05/2018, Por Diuliane Oliveira

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA

 

A campanha ocorrerá no período de 23 de abril a 01 de junho de 2018, tendo como dia D, 12 de Maio onde a unidade de saúde de Herveiras estará aberta das 8h da manhã ás 17h da tarde. A população pode estar procurando a unidade de saúde em horário de funcionamento do posto, trazendo junto à carteira de vacinação. Lembrando que quanto antes realizar a vacina, antes estarão imunizado, pois a vacina leva entre 2 a 3 semanas para apresentar anticorpos protetores.

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, sendo um problema de saúde publica no Brasil. Pode levar a complicações graves e ao óbito, principalmente a grupos de risco: Crianças com menos de 5 anos; Gestantes/ Puérperas; Idosos com mais de 60 anos; Portadores de doenças crônicas.

A importância da vacinação é prevenir aproximadamente 30% dos casos fatais e não fatais em idosos, independente da etimologia, 40% dos casos de síndrome gripal, podendo impedir milhares de internações e reduzindo em pelo menos 2 dias o tempo de hospitalização.

Crianças de 6 meses ou menores de 5 anos, indivíduos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, trabalhadores de Saúde, professores de escola publica e privadas, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas tem o direito de receber a vacina.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp