Prefeitura adquire escavadeira hidráulica

Publicado em 07/05/2018, Por Diuliane Oliveira

Prefeitura adquire escavadeira hidráulica

Na última semana a Prefeitura Municipal de Herveiras recebeu uma nova escavadeira hidráulica. O equipamento Hyundai ano 2018 de 127HP, foi adquirido através de pregão presencial e vencido pela empresa BMC Hyundai AS de Itatiaia, Rio de Janeiro, que ofereceu o bem ao valor de R$ 425.000,00. Outro equipamento, um guindaste hidráulico veicular, a ser adaptada a veículo do Município, também foi adquirido no mesmo pregão, ao valor de R$ 84.000,00, junto a empresa Tecnogrua Manutenção e Fabricação Ltda. de Sapucaia do Sul.

Os recursos na ordem R$ 500.000,00, para aquisição dos equipamentos foram liberados pelo Badesul – Banco de Desenvolvimento, após encaminhamento em conjunto de Carta Consulta pelas Secretaria de Projetos e Secretaria de Finanças e Planejamento no início de 2017. A complementação do valor das aquisições de R$ 9.000,00 será com recursos próprios. O valor financiado será pago em 60 parcelas.

O prefeito Paulo Nardeli Grassel disse que em época de escassez de recursos o financiamento vem sendo uma alternativa viável para grandes investimentos, no caso, a renovação do Parque de Máquinas. “Mais uma vez o Badesul teve boa receptividade ao pleito do Município, assim como já havia ocorrido em seu mandato anterior quando do encaminhamento do pedido de recursos para construção do Centro Administrativo. Agora o Badesul disponibilizou R$ 1 milhão, mas no momento buscamos R$ 500 mil para equipar a Secretaria de Obras, destinando as duas escavadeiras já disponíveis para atender aos serviços dos agricultores”.

O prefeito Paulo Nardeli Grassel, o vice-prefeito e responsável pela Agricultura Roberto Bringmann, juntamente com o secretário de Obras Humberto de Campos receberam o equipamento. Agora o Município deverá aguardar a vistoria do objeto pelo Badesul e a liberação do pagamento para poder utilizar o bem.

Leg. – Prefeito Paulo Nardeli Grassel, Vice-prefeito e Secretário de Obras.