Herveiras atualiza dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Publicado em 23/04/2018, Por Diuliane Oliveira

Herveiras atualiza dados dos beneficiários do Programa Bolsa Família

Durante o mês de maio novamente será realizado feito a atualização do primeiro semestre dos dados dos 114 beneficiários do Programa Bolsa Família do Município. Para essa atualização do cadastro dos usuários, o órgão responsável solicita que as famílias observem as datas de acordo com a localidade e tragam os mesmos documentos que foram apresentados quando ocorreu o primeiro cadastramento no programa.

É importante que os beneficiários estejam cientes que caso não atualizem o cadastro, quando requerido, poderá posteriormente haver um bloqueio do seu benefício e a liberação acontecerá somente com a regularização dos dados para liberação do beneficio.

Atenção beneficiários: Cada vez mais, o governo federal está utilizando mais bases de dados para cruzar informações fornecidas pelos beneficiários do programa bolsa família com outras base de dados do governo. Esse cruzamento tem como objetivo de confirmar cada vez mais as informações dos dados que são apresentados quando cada pessoa realiza o seu cadastramento no Bolsa Família ou até mesmo a atualização dos dados como é o caso neste momento. Esse cruzamento pode ocorrer com todos os beneficiários, que já estão cadastrados há mais de 2 anos no programa  e esse procedimento é chamado Averiguação cadastral.

Sendo assim, caso as informações que forem cruzadas pelo governo, não coincidirem com as citadas em seu cadastro feito no programa bolsa família, o beneficiário poderá passar automaticamente pela averiguação cadastral no qual receberá a visita do responsável pelo cadastramento do beneficio.

Os encontros para a atualização acontecerá durante as segundas-feira do mês de maio, o atendimento será feito pela equipe do CRAS com uma acolhida ao beneficiário  e sua família, juntamente com a Nutricionista da Saúde, na qual verificará o cartão de vacina e peso das mulheres e meninos até 7 anos.

Para comparecer as famílias estão sendo orientadas pelos agentes de saúde. Quem não comparecer na data agendada, deverá se justificar e comparecer em uma outra data previamente agendada.

Acompanhe o calendário das datas:

ATUALIZAÇÃO 1º SEMESTRE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

07 de maio – Linha Biriva/Cadeado/Barra

14 de maio – Lª Pinhal/Marcondes e Alto Marcondes/Várzea

21 de maio – Lª Cristina/ Centro

28 de maio – Lª Herval de Baixo e São João/Plums/Caçador/Scherer

04 de junho – Linha Fernandes

TODOS os integrantes da família deverão estar presentes; apresentando os seguintes documentos: Cartão PBF, cartão de vacina, documentos, comprovante de renda de todos os integrantes da família e comprovante de residência. Estes, são fundamentais para atualização dos dados no cadastro e  avaliação nutricional.

Local: Centro de Referência de Assistencia Social – CRAS

Devem estar presente no CRAS, obrigatóriamente  às 8h ou às 13h