Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Herveiras fará levantamento para monitorar índice de Aedes Aegypti.


Publicado em 03/04/2017, Por Diuliane Oliveira

Herveiras fará levantamento para monitorar índice de Aedes Aegypti.

 

Nos dias 05 à 12 de abril ,por determinação do Ministério da Saúde , Herveiras realizará o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti(LIRa/LIA).Este levantamento consiste em verificar em 33% dos imóveis na área urbana a presença de larvas de mosquitos.

O trabalho será feito em forma de mutirão pelos Agentes Comunitários de Saúde , Agente de Campo,acompanhado também pela enfermeira da Atenção Básica.As residências, assim como  pátios , terrenos baldios, comércios e órgãos públicos deverão ser analisados(será visitado um a cada três imóveis). Por isso a Secretaria Municipal de Saúde pede que as pessoas fiquem atentas às visitas e recebam bem os agentes. Segundo Cristiane Seibert, Agente Auxiliar de Campo de Herveiras,o município mantém um monitoramento de larvas de mosquitos na área urbana em armadilha e PEs(Pontos Estratégicos),acompanhamento de denúncias e também onde há criadouros com possibilidade de focos de mosquitos, sem registrar a incidência de Aedes Aegypti.

Além deste trabalho de levantamento de coletas de larvas que será realizado agora e com previsão de outras etapas, os agentes comunitários de saúde também seguem com ciclos de visitas em todas as residências, onde orientam a população sobre os cuidados, sintomas, prevenção e como eliminar os focos, pedindo que cada um faça sua parte para que Herveiras não tenha o mosquito Aedes.

 



Outras fotos:


Compartilhar:
| WhatsApp