Prefeitura vai incentivar projeto de escolinha de futebol

Publicado em 29/03/2017, Por Diuliane Oliveira

Prefeitura vai incentivar projeto de escolinha de futebol

As categorias de base do futebol e futsal de Herveiras terão novidades neste ano de 2017. A Prefeitura de Herveiras com vários apoios está lançando o Projeto Escolinha de Futebol-Futsal. A idealização do projeto é das Secretarias de Educação, Desporto e Cultura e Secretaria de Projetos e vem disciplinar e organizar atividades que já aconteciam de maneira informal.

O lançamento do projeto da Escolinha foi no Gabinete do Prefeito, na segunda-feira, dia 20, com a presença do prefeito Paulo Nardeli Grassel, vice-prefeito Roberto Bringmann, secretário de Educação, Desporto e Cultura José Luiz Grassel, assessor dos Projetos Marcos Luedtke, monitor Mateus Weber, apoiadores e parceiros do projeto - da diretoria da SEC Herveiras, que cede o campo de futebol, Eduardo Siqueira e a diretora da escola Emílio Alves Nunes, que cede o ginásio, Sirlei Battisti, bem como a representante dos apoiadores/empresas, Camila Kuentzer do Mercado Rabuske e um grande número de alunos da escolinha. Ainda apoiam a Escolinha, além do Mercado Rabuske, o Sicredi, ACM Liquigás, Escritório Jôse, CCGP, MP Projety, Melo Eletromóveis, Donna Bella, Posto Silveira, Bringmann Metalúrgica/Vidraçaria, Brum Terraplanagem, Agrocomercial Padilha, Lotérica Herveiras, Agrocomercial Nether e Neitzke. Pelo conjunto de pessoas, entidades, empresas e poder público envolvidas no projeto, o slogam do mesmo é “Juntos, nós fazemos acontecer”.

O projeto dará sequência às atividades que se iniciaram no ano passado, num conjunto de esforços de vários segmentos e pessoas voluntárias, e passará a ter a coordenação e incentivo da Prefeitura. O objetivo da escolinha é formativo e social. “As crianças terão oportunidade de estarem socializando-se através de sua prática do futebol e futsal, conhecendo direitos e deveres e mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol-futsal, serão sabedores de seu papel na sociedade.”, explica Marcos, que está coordenando o Projeto, junto com o monitor Mateus Weber e os treinadores Sandro Medeiros Gonçalves e Kelvin de Melo.

O vice-prefeito Roberto Bringmann destacou que o Município precisa resgatar a prática do futebol de campo dizendo “nada mais importante do que começar pela base. Além das crianças, queremos apoiar e retomar o Municipal de Futebol e o esporte como um todo e para isso pretendemos reestruturar o CMD, apoiando ainda modalidades como futsal, bocha, canastra e todas as modalidades que vierem de encontro ao anseio dos desportistas e comunidade em geral”.

O prefeito Paulo Nardeli Grassel disse que sempre apoiou o esporte e vê a iniciativa muito importante para as crianças como meio de socialização, inteiração e educação e que inclusive o apoio ao esporte e sua revitalização em Herveiras está prevista no seu Plano de Governo.

Já na última segunda-feira, o Executivo enviou a Câmara de Vereadores um projeto de Lei, solicitando autorização para apoiar com recursos financeiros a Escolinha de Futebol, que passa a ser um projeto desenvolvido pelo Município.

Para este ano de 2017, o objetivo é participar de ao menos duas competições a nível regional, uma na modalidade de futsal e outra no futebol.