Heitor Schuh destina R$ 450 mil para Herveiras

Publicado em 29/03/2017, Por Diuliane Oliveira

O deputado federal Heitor Schuh (PSB) repassou esta semana, ao prefeito Paulo Grassel (PMDB) e vice-prefeito Roberto Bringmann (PSB) que destinou duas emendas ao Orçamento da União para atender a pedidos da atual Administração. As duas emendas, uma de R$ 100 mil destina-se para área da saúde para estruturação da rede de Serviços de Atenção Básica de Saúde e outra de R$ 250 mil para área de infra-estrutura no apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

As duas emendas que ainda estão em fase de cadastramento pelo Município, se juntam a uma terceira, de R$ 100 mil para área da saúde, destinada em 2015 e que conta com os recursos em conta da Prefeitura. Em relação a este recurso a equipe da Secretaria de Saúde está finalizando o Plano de Aplicação, para licitar aplicação nos próximos dias. As outras duas emendas por sua vez estão sendo cadastradas respectivamente no FNS e Siconv, onde o passo seguinte será o empenho por parte da União.

“São investimentos importantes, destinados à saúde e infra-estrutura, que irão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população com a qual estamos comprometidos e viemos atender a pedidos da Administração”, afirmou Schuch.

Segundo o vice-prefeito Roberto Bringmann (PSB) a Administração sempre está se empenhando em buscar recursos junto ao Estado e governo Federal e sendo contemplados com recursos federais, quem só tem a ganhar é a comunidade, com novos investimentos. “Contamos agora com empenho do Deputado para liberar estes recursos de emenda”.

O prefeito Paulo Grassel (PMDB) desde já agradeceu o apoio do Deputado na busca e destinação de recursos para Herveiras, “e com certeza é muito significativa e necessária a participação dos parlamentares nas obras que a Administração vem a realizar para população em face da escassez de recursos a que todos os municípios estão submetidos” destacou Grassel.

“Nossa administração e equipe de trabalho estão sempre empenhados em otimizar recursos e também trabalhando em diversas frentes, para obtenção de recursos Estaduais e Federais e neste contexto precisamos desde já agradecer a sensibilização e apoio do Deputado Heitor Schuh em destinar recursos de sua cota pessoal em apoio ao Município de Herveiras.