Equipe da área de projetos busca informações para captar recursos

Publicado em 02/02/2017, Por Diuliane Oliveira

O prefeito Paulo Nardeli Grassel realizou na terça-feira, 31, uma agenda de visitas a Secretarias e órgãos do Governo do Estado e do Governo Federal situados em Porto Alegre. O Objetivo foi encaminhar demandas do Município de Herveiras e conhecer a sistemática para encaminhamento de projetos e liberação de recursos. Na oportunidade o Prefeito esteve acompanhado da equipe da área de projetos, os servidores Marcos Aurélio Luedtke, Rodrigo Mello Witt e Maiquel Samuel Eifert.

Na parte da manhã a equipe foi recebida na Casa Civil do Estado, tratando de questões relativas encaminhamento de projetos e liberação de recursos. Já na parte da tarde a equipe esteve na CEVS – Centro Estadual de Vigilância Sanitária, na Secretaria de Sáude do Estado, onde tratou com técnicos da área questões relativas ao PROSAN- Programa de Saneamento.

Posteriormente, junto ao DAER – Departamento Autônomo de Estadas de Rodagem estiveram em reunião com o diretor de operações rodoviárias Ricardo Samuel Citolin. Na oportunidade o prefeito Paulo e o engenheiro Rodrigo, questionaram sobre demandas anteriores encaminhadas relativas à remoção de um talude no trevo de acesso a sede do Município. O objetivo é em convênio/parceria com o Daer fazer a remoção para facilitar a visão e o acesso. Num segundo momento a idéia é remodelar todo o trevo de acesso, melhorando todo fluxo de trânsito no local e embelezar e identificar melhor o local, conforme sugeriram inclusive os técnicos do DAER.

Já no Ministério da Saúde, junto a FUNASA – Fundação Nacional de Saúde, a reunião foi com a superintendente estadual Karla Viviane Silveira. No encontro foram repassadas orientações e formas de como proceder para acessar recursos e quais áreas estes recursos tem possibilidade de serem liberados.

Segundo o prefeito Paulo Nardeli Grassel as visitas foram importantes “pois desta forma podemos nos preparar e começar a elaborar projetos e deixar a documentação sempre apta, haja vista que muitas vezes o prazo de se habilitar a um recurso é de poucos dias e para tanto temos que estar preparados e atentos a liberação de recursos para os quais tenhamos projetos e possamos nos enquadrar”, destacou. Nos próximos dias também deverá ser feita uma visita ao Ministério da Agricultura com vistas a buscar informações quanto ao rol de projetos e recursos que o Município tem interesse de se habilitar.