Notícias Voltar

Prefeito e Vereadores de Herveiras Participam do Evento SOS Agro em Defesa dos AgricultoresPrefeito e Vereadores de Herveiras Participam do Evento SOS Agro em Defesa dos Agricultores

04/07/2024 Assessoria de Comunicação

Hoje, dia 04 de julho, o Prefeito de Herveiras, Nazario Rubi Kuentzer, juntamente com os Vereadores Douglas Kumm e Antonio Vieira, estiveram em Cachoeira do Sul para participar do evento SOS Agro, uma importante mobilização em defesa dos agricultores. O evento reuniu produtores de todo o estado do Rio Grande do Sul, unidos com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a situação crítica que assola o setor agropecuário.

Diante de uma situação difícil, os agricultores enfrentam enormes dificuldades para cumprir seus compromissos financeiros e reinvestir na recuperação de suas propriedades. Essa crise é resultado de uma série de fatores, incluindo a frustração de safras anteriores e os impactos devastadores das enchentes de maio. Este esforço coletivo tem como principal objetivo obter respostas e garantir o compromisso dos governos na recuperação da capacidade produtiva do setor. A união dos produtores é um testemunho da seriedade da crise e da urgência em buscar soluções sustentáveis para o futuro da agropecuária no estado.