Notícias Voltar

Foram realizadas Avaliações Nutricionais nas Escolas MunicipaisForam realizadas Avaliações Nutricionais nas Escolas Municipais

20/06/2024 Assessoria de Comunicação

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, foram realizadas Avaliações Nutricionais nas Escolas Municipais, incluindo São Luiz, General Osório e Maurício Cardoso. A próxima etapa será na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), programada para a semana que vem.

A formação do hábito alimentar e comportamental inicia-se na infância, e essa bagagem alimentar é carregada por toda a vida. Por isso, é tão importante cuidar e explorar a nutrição das crianças desde cedo. Nesse sentido, a realização de atividades que promovam a saúde das crianças é indispensável. Trabalhos de prevenção e conhecimento são essenciais para que as crianças desenvolvam autonomia em seus processos de escolhas alimentares.

A Nutricionista Sabrina Severgnini destaca: "Investir na educação nutricional das crianças é semear saúde e bem-estar para o futuro. A alimentação consciente e equilibrada é um pilar fundamental para o desenvolvimento pleno e saudável."