Notícias Voltar

Prefeito Nazário Rubi Kuentzer e o Vereador Douglas Kumm estiveram em Brasília.Prefeito Nazário Rubi Kuentzer e o Vereador Douglas Kumm estiveram em Brasília.

28/05/2024 Assessoria de Comunicação

Na semana passada, estiveram em Brasília o Prefeito Nazário Rubi Kuentzer e o Vereador Douglas Kumm, participando do evento municipalista conhecido como a Marcha dos Prefeitos. Este evento aborda temas de grande relevância para os interesses dos municípios, incluindo conquistas e questões importantes que são discutidas na Câmara e no Senado.

Eles aproveitaram a oportunidade para visitar o Ministério da Agricultura, onde participaram de uma reunião agendada para tratar da liberação de recursos essenciais para o município de Herveiras. Além disso, estiveram no gabinete do Deputado Federal Marcelo Moraes, onde discutiram a liberação de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) para o município, valor do qual uma parte já foi paga e a outra está em processo de liberação. Na conversa com o deputado, ainda foi discutida a situação da RSC-153. Ele se prontificou a cobrar o governo do estado e o DAER, que são os órgãos responsáveis pela rodovia que necessita de reparos e sinalização de extrema urgência, principalmente por se tratar de uma das únicas rodovias liberadas para trânsito no estado e que dá acesso a todo o Rio Grande do Sul. Na mesma ocasião, ele comentou sobre a energia elétrica, destacando que Herveiras e municípios vizinhos só estão recebendo energia elétrica porque ele e o Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza, intervieram entre a RGE e a CERTEL para uma concessão de energia entre as duas concessionárias.

Esses recursos são de extrema importância para o desenvolvimento e melhorias no município de Herveiras, contribuindo para a realização de projetos e obras que beneficiarão a comunidade local.