Notícias Voltar

Programação especial em homenagem ao Abril AzulProgramação especial em homenagem ao Abril Azul

26/04/2024 Assessoria de Comunicação

No dia 25 de abril, ocorreu uma programação especial em homenagem ao abril azul, uma jornada enriquecedora para educadores e a comunidade presente. Esta parada pedagógica faz parte do calendário escolar ao longo do ano letivo, organizada pela Secretaria Municipal de Educação para realizar formações continuadas com professores e auxiliares de educação. Pela manhã, uma palestra sobre o manejo do comportamento no Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi seguida pela exibição inspiradora do documentário "Eu Girassol". O compartilhamento de experiências e conhecimentos trouxe uma nova perspectiva sobre o assunto, enriquecendo a compreensão e as práticas cotidianas.

Na parte da tarde, a formação continuou com uma exploração criativa intitulada 'Artesanias Pedagógicas como Percurso Avaliativo', conduzida virtualmente por Jussara Cristina Mayer Ceron, com mediação da professora Cristiane Biscaino. Esta abordagem destacou a importância da avaliação como um processo dinâmico e criativo, integrado às práticas pedagógicas.

Simultaneamente, durante a tarde, as merendeiras foram capacitadas pela nutricionista Ana Júlia Bringmann.

Esses eventos demonstram o compromisso contínuo da comunidade educacional em buscar conhecimento e aprimoramento, promovendo um ambiente inclusivo e de qualidade para todos os envolvidos na jornada educativa.