Pedro, filho de Herveiras, está se preparando para representar nossa região na FECARS.

Publicado em 29/02/2024, Por Raiane da Silveira

Nesta manhã, a Prefeitura Municipal de Herveiras recebeu a visita de Pedro Vinicius Schmidt Bernardes, um menino criado na terra serrana, de apenas 13 anos, que está prestes a representar a 5ª Região Tradicionalista no laço Guri, na prestigiada Festa Campeira do Rio Grande do Sul em Esteio, nos dias 21, 22, 23 e 24 de março. Este evento é reconhecido por reunir os melhores laçadores do estado, com 30 regiões competindo, cada uma representando seus municípios.  Desde 2013, Pedro tem participado ativamente da Fecars, começando na categoria Vaca Parada e progredindo ao longo das edições. Em 2021, no laço pia, conquistou o título de campeão Bronze, garantindo o 3° lugar entre as 30 regiões participantes. Um feito notável para um jovem talento do tradicionalismo gaúcho.

É maravilhoso ver Pedro, um talento tão promissor de nossa comunidade, se destacando no tradicionalismo gaúcho e representando tão bem nossa região na Fecars. Desejamos a ele todo o sucesso nesta competição. Estamos orgulhosos de tê-lo como parte de nosso município e por estar representando cada Herveirense!