CRAS MUNICIPAL REALIZA OFICINA DE REAPROVEITAMENTO DA MANDIOCA

Publicado em 31/05/2023, Por Patrícia Luana Francisco

Nos dias 25 e 26 de maio aconteceu mais uma oficina nas dependências do CRAS com o objetivo de promover o aprendizado e integração das pessoas que estão inscritas nos programas sociais do governo. Contando como parceiros o Sindicato dos Trabalhadores Familiares de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol e Herveiras e Cooperativa Sicredi, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -SENAR- RS, sendo ministrada pela nutricionista e instrutora do SENAR, Marjana Favin. Intitulando-se como “Produção Caseira da Mandioca e seus Derivados”, essa oficina teve como objetivo capacitar o Produtor Rural para que possa aproveitar o produto de várias formas em sua alimentação, e assim, se possível usar como complementação de sua renda.

A oficina teve a participação de treze senhoras, as quais tiveram a oportunidade de aprender diversos tipos de doces e salgados oriundos da mandioca. A coordenadora do CRAS, senhora Rosangela, agradece a presença de todas reforçando a importância dos trabalhos em grupo, onde aprendemos, ao mesmo tempo em que ensinamos. Ressaltou também que seus conhecimentos poderão servir para que, se quiserem um dia, empreender para assim aumentar sua renda. Rosangela agradece também a colaboração dos parceiros as quais foram de grande valia para o sucesso dos trabalhos.