Município de Herveiras decretou situação de emergência

Publicado em 07/11/2018, Por: Diuliane Oliveira

Município de Herveiras decretou situação de emergência

O Prefeito Municipal em exercício Roberto Bringmann decretou no dia 31 de outubro, situação de emergência no município de Herveiras. A decisão foi tomada após os estragos causados pelo temporal no município no dia 30 de outubro, onde fortes ventos e muito granizo deixaram o município devastado.

Foram atingidas as localidades de Linha Cristina, Linha Marcondes, Linha Herval de Baixo, Linha Herval São João, Linha Caçador, Linha Scherer e Linha Plums, onde lavouras de fumo e outras culturas,assim como as casas foram fortemente afetadas, bem como no centro da cidade, onde praticamente todos os imóveis tiveram enormes prejuízos.

Com o decreto, o Município tentará buscar recursos junto ao Governo. Já na manhã do dia 31 a Prefeitura através da defesa Civil prestou todo auxílio à população, além disso, seguem sendo realizados os levantamentos e as famílias sendo cadastradas para se ter uma avaliação real do montante de prejuízos.