Merendeiras de Herveiras vencem o PNAE Chef Regional

Publicado em 14/06/2018, Por: Diuliane Oliveira

Merendeiras de Herveiras vencem o PNAE Chef Regional

Iniciado no ano passado, com etapas em cada uma das seis cidades participantes: Pântano Grande, Gramado Xavier, Vale do Sol, Herveiras, Sinimbu e Vera Cruz, o evento PNAE Chef teve o intuito de incentivar os manipuladores de alimentos de escolas municipais de educação infantil  e de ensino fundamental a aprimorar a merenda escolar, valorizar o trabalho das merendeiras e estimular à alimentação saudável nas escolas, com ênfase no incentivo à agricultura familiar.

Na tarde da quarta-feira dia 13 de junho, ocorreu à primeira edição do PNAE Chef Regional na cidade de Vera Cruz, onde os municípios participantes apresentaram os pratos vencedores da etapa municipal para as juradas. O prato vencedor foi o pão recheado, criado pelas merendeiras da EMEI Gente Miúda do município de Herveiras: Alice Veridiana da Silva, Ana Francieli Rodrigues dos Santos, Beatriz Hentschke e Maurilia Peres, com o incentivo da nutricionista Mariângela Pelegrini Borsato.

Onde a nutricionista Mariângela ressalta que “é com imensa alegria e a certeza de dever cumprido que trouxemos esse título ao município de Herveiras Depois desse espetáculo que foi a primeira edição do PNAE Chef Regional, fica meu sentimento de gratidão a todos os envolvidos. Parabéns as merendeiras da EMEI Gente Miúda. A receita campeã é realmente muito boa. Foi merecido o prêmio, pois todas se dedicaram muito para o evento. Parabéns Herveiras e todos que contribuíram para o titulo.”