Agricultura faz Entrega de 7.700 Alevinos

Publicado em 23/04/2018, Por: Diuliane Oliveira

Agricultura faz Entrega de 7.700 Alevinos

Na manhã do dia 20 de abril através da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foi feita a entrega de alevinos para 47 produtores no município de Herveiras.

A Secretaria sempre faz a intermediação de encomendas dos alevinos para os produtores interessados, buscando a diversificação nas propriedades. Nesta remessa houve uma grande procura até mesmo porque vários açudes haviam sido esgotados na semana santa e é a primeira remessa de encomendas do ano, onde foram entregues um total de 7.700 alevinos das espécies de carpas, tilápia e jundiá principalmente.

Conforme o Secretario da Agricultura Roberto Bringmann  além de fazer as encomendas a secretaria ainda da  suporte aos produtores, com orientação técnica, manejo, tratamento, abertura de açudes entre outras coisas, “para esses produtores é muito importante a criação de peixes, pois agregam uma renda extra em suas propriedades”.