Integrações das Escolas Municipais e Estaduais na Semana Farroupilha

Publicado em 15/09/2017, Por: Diuliane Oliveira

Integrações das Escolas Municipais e Estaduais na Semana Farroupilha

No dia 13 de setembro de 2017, a Semana Farroupilha foi comemorada pela EMEF. São Luiz, EMEF. Mauricio Cardoso, EMEF General Osório, EMEI Gente Miúda e EEEM Emilio Alves Nunes com encontro no salão da comunidade Cat. Santa Teresinha de Herveiras. Onde todos prestigiaram a missa Crioula, preparada pelo Padre Guido Vozt, pela professora Eloci dos Santos, professores da EMMES, da escola estadual, juntamente com a equipe da SMEDC, com a colocação do Gaiteiro José de Andrade. Em seguida teve uma bela apresentação do Grupo de Dança “Pequeno Pampeanos” da escola estadual Emilio. Para o almoço foi servido um delicioso careteiro preparado pelas serventes das EMEF e pelo amigo e vereador João Vieira. À tarde os alunos professores e de mais presentes prestigiaram a apresentação dos alunos que fazem parte do grupo “Amigos da Música” e para finalizar estudantes entraram no clima ao som da música Gaúcha.

Para o Secretario da SMEDC José Luiz Grassel “precisamos preservar nossas tradições Gaúcha e nada melhor do que reunir os alunos das nossas escolas e mostrar a eles o significado da Semana Farroupilha, para que sintam como a Cultura Gaúcha nos faz valorizar ainda mais o nosso Rio Grande. Onde a participação dos alunos é muito importante, para que não tenham vergonha, onde estiver de dizer “eu sou Gaúcho” e honro minha terra; É um dia de aprendizado, uma oportunidade única para muitos alunos