Herveiras executa a segunda etapa de Tratamento contra o Borrachudo

Publicado em 10/02/2017, Por: Diuliane Oliveira

Nesta terça dia 07 de fevereiro foi dado inicio a segunda etapa do combate contra o borrachudo, com a aplicação do larvicida (BTI) nos arroios do município.

Devido ao fato climático fazendo muito calor e chovendo quase  todos os dias o mês de janeiro trouxe incomodo a população aumentando o povoamento dos mosquitos.

As aplicações do produto são divididas em três etapas onde a primeira esta sendo feita entre o dia 07 a 10 de fevereiro, a outra será feita entre o dia 21 a 24 de fevereiro e a ultima dessa segunda etapa será entre o dia 14 a 17 de março.

Segundo Clécio da Silva coordenador do programado do Combate ao Borrachudo  “agente espera que o clima ajude, entre esses períodos de aplicação, se acaso der chuva o produto não fará o seu efeito necessário; o Larvicida é aplicado para o combate apenas da larva pois o mosquito adulto não é combatido pelo BTI, mas como ele tem um ciclo de vida de aproximadamente 35 dias o larvicida quebra o ciclo eliminando as larvas e combatendo  o mosquito”