CMD define Calendário de Esportes 2019CMD define Calendário de Esportes 2019

Publicado em 06/05/2019, Por Diuliane Oliveira

CMD define Calendário de Esportes 2019

O presidente do CMD Valdir Siqueira reunido na última quinta-feira, dia 02, com os demais membros do Conselho, definiu o Calendário de Esportes para o ano de 2019. “Estamos já na metade do ano e agora assumindo o Conselho, não temos muitas alternativas de atividades e eventos no que resta no ano de 2019, mas mesmo assim vamos ter várias competições e em 2020 sim, teremos um ano repleto e com mais tempo para desenvolver um projeto mais completo. Em 2019 teremos algumas inovações e seguiremos com as competições já existentes, bem como apoiando o esporte amador e a escolinha de futebol e futsal”, explicou o presidente Valdir.

Pelo Calendário teremos: em junho/julho, a Copa Cidade; em agosto/setembro, o Municipal de Futebol; em 07 de setembro, Jogos Rurais; a partir de setembro também, o Municipal de Futsal; ainda as quatro etapas dos Jogos Escolares, agosto/setembro/outubro/novembro.

As fichas de inscrição e o regulamento da Copa Cidade serão entregues partir do dia 17 de maio, devendo ser devolvidas até o dia 31 e no dia 06 de junho haverá o congresso técnico. As regras serão praticamente as mesmas de 2018, podendo participar somente os atletas que residam diária e efetivamente em Herveiras e dentro de um dos quatro núcleos – Centro, Linha Pinhal, Linha Fernandes e Linha Herval São João e respectivas adjacências. As disputas se darão somente em duas categorias: força-livre e veteranos, as demais categorias, como feminino e escolinhas serão contempladas no Municipal.

Uma novidade está relacionada à idade de veteranos, que será de 38 anos (nascidos em 1981, ou antes), mas cada equipe poderá colocar dois atletas de 35 anos (nascidos em 84, ou antes) por ficha, devendo inscrever na mesma ficha um atleta de 45 anos (nascido em 74, ou antes). “Depois de definido o número de equipes inscritas, será definida a fórmula de disputa, mas teremos novamente jogos no interior e no centro e durante a semana”, esclareceu Valdir.