Prefeito confirma realização da IV Herveifest em setembroPrefeito confirma realização da IV Herveifest em setembro

Publicado em 30/04/2019, Por Diuliane Oliveira

Prefeito confirma realização da IV Herveifest em setembro

O prefeito em exercício de Herveiras Roberto Bringmann confirmou na última semana a realização da IV Herveifest em 2019. A festa que não era realizada desde 2013, volta novamente com o intuito de proporcionar, principalmente aos munícipes de Herveiras, a oportunidade de participar e prestigiar um evento criado para a integração da comunidade. A Administração Municipal de Herveiras, juntamente com Comissão Organizadora da IV Herveifest, definiu as datas de 28 e 29 de setembro para realização da festa no Parque Municipal de Eventos Osmar Claas.

Nos últimos cinco anos a festa não foi realizada por diversos motivos, dentro os quais principalmente a questão financeira, “mas nós quando assumimos a Administração Municipal em 2017, assumimos o compromisso de retomar a festa e assim pretendemos fazer”, disse o prefeito Roberto. “A questão financeira ainda é o maior problema que aflige todos os governos, desde a esfera Federal, passando pelo Estado e no nosso município não é diferente. Por isso, resolvemos realizar a festa, mas dentro de uma realidade que hoje temos, sem exageros e uma festa voltada para a comunidade, nossas, em dois dias de atividades, mas com muita música, atrações para todas as idades, atividades diversas e com acesso gratuito ao parque”, explicou Bringmann.

“Analisou-se a não realização da festa, mas em conversa com toda nossa equipe de Governo, decidimos não deixar passar mais um ano sem comemorar a emancipação política/administrativa de Herveiras. Temos investimentos e demandas importantes a fazer junto às nossas escolas/ginásios, na nossa Unidade de Saúde, sempre temos demandas na agricultura e nas obras também, e por isso a necessidade de reduzir os dias e investimento na IV Herveifest”, concluiu Roberto Bringmann.

A comissão organizadora já está trabalhando na reestruturação da festa trazendo para esses dois dias atividades e atrações que trarão sucesso à IV edição. A programação oficial da IV Herveifets será realizada junto ao lançamento dos trajes oficiais das Soberanas, Rainha Camila Padilha, 1ª Princesa Diuliane Oliveira e 2ª Princesa Taiane Padilha, que ocorrerá no dia 19 de junho, véspera de feriado em um janta/Baile, com programações a serem definidas.

Leg.: - (foto) Soberanas apresentarão traje oficial e atrações da IV Herveifest.