Prefeito vistoria rede de água em Linha FernandesPrefeito vistoria rede de água em Linha Fernandes

Publicado em 14/02/2019, Por Diuliane Oliveira

Prefeito vistoria rede de água em Linha Fernandes

O prefeito em exercício Roberto Bringmann visitou esta semana a localidade de Linha Fernandes vistoriando as obras finais da rede de água que está sendo implantada. O Prefeito esteve acompanhado do Secretário de Obras Gilmar Claas e do engenheiro Rodrigo Witt. A obra está 84% executada e deve ser totalmente concluída até o final do mês.

O convênio que possibilitou a execução da obra via Governo do Estado foi assinado com a Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação com o repasse de R$ 110.793,82 e contrapartida de R$ 13.785,32 do Município, totalizando um investimento de quase R$ 125 mil. Segundo Roberto Bringmann tão logo a rede entre em funcionamento, “estaremos sanando um problema antigo na localidade de Linha Fernandes na parte final da rede de abastecimento, onde serão beneficiadas de imediato 18 famílias”.

Famílias que segundo o secretário de Obras, Viação, Serviços Urbanos Gilmar Claas eram atendidas com caminhão pipa. O projeto para liberação dos recursos foi elaborado em conjunto pelas Secretarias de Projetos e Setor de Engenharia das Obras e a obra foi executada pela empresa vencedora da licitação, PFG Poços Artesianos Ltda. de Tapejara.

Ainda segundo o prefeito Roberto Bringmann, diante de um quadro permanente de escassez de recursos, “e sendo sempre lá na ponta, nas administrações municipais, que estouram os problemas, nós, através das nossas Secretarias, estamos sempre buscando mobilizar os deputados estaduais e federais, bem como encaminhando projetos, algo que faremos novamente neste início de ano na busca de recursos e repasses, oriundos dos novos governos, estadual e federal, visando atender as demandas da população” destacou Bringmann.

Leg. : - Prefeito acompanhado de Secretário e engenheiro vistoriou a fase final das obras.Prefeito vistoria rede de água em Linha Fernandes