Prefeitura Municipal de Herveiras promove capacitação para Rede de Atendimento à Criança e Adolescente

Publicado em 19/10/2018, Por: Diuliane Oliveira

A Prefeitura Municipal de Herveiras através da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social está promovendo uma capacitação para a rede de atendimento à crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violação de direitos. A qualificação para a rede se dará em parceria com os municípios de Sinimbu e Passo do Sobrado e será ministrada pela UNISC, através do Cepru- centro de Educação Profissional da Unisc.

O primeiro encontro ocorreu no município de Sinimbu, no dia 11 de outubro, quinta-feira, com duração de 6h. Na parte da manhã o curso ficou à cargo do professor e assistente social Antônio Carlos Gomes, onde abordou o tema “Educação para paz; conceito; interpretação e resolução dos conflitos; benefícios do conflito; papel do mediador e a metodologia da assembléia escolar”. Já no turno da tarde ficou por conta da Professora e Psicóloga Luciana Rodrigues que buscou esclarecer “Concepção de infância; concepção de família e suas implicações no trabalho; a organização e fluxo dos serviços ligados á doutrina de proteção á criança e adolescente; política de assistência social.”

A capacitação terá continuidade com mais 3 encontros,o próximo será no dia 23 deste mês e os demais 05 e 20 de novembro, reunindo todos os setores que de forma direta ou indireta trabalham  com este segmento junto á nossa comunidade, estando reunidos nos encontro profissionais das Secretarias da Saúde e Assistência Social, Educação, Desporto e Cultura, CRAS e Conselho Tutelar. A administração municipal entende que é de suma importância a constante qualificação de seus profissionais, e neste caso em especifico, para a resolução dos conflitos diários enfrentados pela REDE.